quarta-feira, 23 de março de 2011

Prévia do Circuito Alagoano de SKATE

Aconteceu no dia 19 de março a prévia do Circuito Alagoano de Skate, Realizado pela Swell Surf Skate Shop, que vem colocando em prática o trabalho de estimular a prática do Skate em Alagoas.
Presentes no evento estavam Skatistas de várias cidades e outros estados, como São miguel do Campos, Olho D´água das Flores, Delmiro gouveia, Bezerras-PE, Palmares-PE, Recife-PE, Aracaju-SE.
O inicio do campeonato foi por volta das 15hrs na pista pública do B. Bentes, com a categoria Mirim. Molecada na pista, já mostrando o alto nível, bom saber que o Skate alagoano será bem representado no futuro. O vencedor da mirim foi o Bruce, com uma volta impecavel usando boa parte da pista.
Chegou a vez da categoria Iniciante, destaque para o skatista Gabriel, mostrando muita base e garantindo a primeira colocação, em seguida o "Binho" que estreou na categoria ficando na segunda colocação, em 3° colocado ficou o skatista de Rio Largo
Wassil. Agora chegou a vez das MULHERES, isso mesmo! Essa competição teve a estréia da categoria Feminina aqui no estado, apenas duas competidoras, em primeiro ficou Jéssica Swan mandando manobras de Flip e em segundo ficou a Camila de Delmiro Gouveia, com manobras criativas fez sua linha. Parabéns as duas e que outras meninas vejam e tomem de exemplo, que Skateboard pode ser praticado também por mulheres!

Já na categoria Open, bastante atletas escritos, Am 1 e 2 misturados nas baterias, era sinal que manobras boas estavam por vir. Na quarta colocação ficou o Skatista Virgilio fernandes, com poucos erros na volta, mas mostrava-se tranquilo nas voltas, em 3° colocado ficou o skatista de Palmares-PE, João Henrique A.K.A Fala Fina, que pela primeira vez participou de uma competição em Maceió e já foi garantindo sua vaga no pódio com um rolê no gás, utilizando toda a pista. Em 2° colocado ficou o Andersom NENEM de Delmiro, destaque para seu kickflip bigspin na 45°. Na primeira Colocação ficou nada mais, nada menos que o Atual campeao do circuito Sergipando de Skate, fato interessante que nunca tinha chegado ao pódio em competições aqui na capital. Chegou seu dia! João victor Gruiguilim, após seu rolê ao som de Raul seixas, sem sombra de dúvidas foi o campeão da Open.


Agradecimentos: Primeiramente a Deus pelo evento, FLH, Myllys, New Skate, Cisco, Nicoboco, Maceió Tattoo, Solo Decks, Ollie, Sequencia#082 sktinfo, Quality City, Carlos Cacheta, David, Paraguai, a Cobertura feita por: Esporte Campeão e Julio Detefon e a todos atletas que compareceram.
Então fiquem atentos que esse evento foi só a prévia do que vem por ai!




Mirins


Iniciante: Wassil, Binho e Gabriel


Jéssica Swan

Um comentário:

  1. Fala galera, tem uma galeria de fotos lá no site www.instigado.com vale a pena da uma conferida. Abraços!!!

    ResponderExcluir