quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mexe Maceió SESC Verão 2010

No último sábado (20), aconteceu em Maceió – AL, o quarto final de semana do projeto Mexe Maceió SESC Verão 2010. Realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), o projeto contou com a participação de várias modalidades esportivas na Orla da praia de Pajuçara, dentre elas o Skate.

O evento (que vem acontecendo desde o dia 8 de janeiro e se estende até o dia 27 deste mês) foi realizado na pista da orla, depois que a Semel [de certa forma] melhorou as condições da pista pública da Pajuçara. O campeonato contou com atletas divididos em duas modalidades: Iniciante, que teve como campeão o Edilson Verme, e a Open, a qual o atleta Amador da Myllys Diego Pereira ficou com a primeira colocação.

Apesar de muitos atletas terem participado, o campeonato serviu principalmente para que os skatistas conscientizassem os órgãos públicos sobre uma reforma urgente [e de verdade] desse importante espaço para o skate alagoano. Esporte que sempre teve bons representantes no estado: a exemplos de André Boy, Jânio Charada, Diego Pereira, dentre outros.

O evento também serviu para abrir a cabeça dos próprios skatistas sobre reivindicar, sempre que necessário, por melhorias para que o skate no estado se fortaleça. Mas, apesar das reivindicações, o espírito do skateboard não desapareceu e a união e o clima de descontração prevaleceu durante todo campeonato.

Resultados:

Iniciante:

1-Edilson Verme – Maceió – AL

2-Lucas Henrique – Maceió – AL

3-Rudson França – Maceió – AL

Open:

1-Diego Pereira – Maceió - AL – Myllys Skateboards

2-Diogo Pereira – Maceió – AL

3-Paulo Correia – Maceió - AL


fonte: www.myllys.com.br


pódio Iniciante


pódio Open





fonte: www.myllys.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário